O paraíso é Redonda!

O paraíso é Redonda, ou melhor, se chama Redonda. Redonda é uma vila de pescadores localizada logo depois de Icapuí no litoral do Ceará. E, como TODA viagem minha, seja com amigas, parentes ou desconhecidos, sempre tenho uma ótima aventura para contar.





Essa viagem é algo que planejamos (Eu + duas amigas) desde novembro do ano passado, e a única lei para esta viagem era que viria só nós três, e se alguma não pudesse vir, não viria nenhuma. Quase um ritual! rs... Quando foi se aproximando da data programada eis que tudo resolve acontecer, primeiro foi o carro (o transporte necessário) que foi pra revisão que custou R$ 1.200,00, quase desanimamos afinal era muitaaaa grana, mas não deixamos a peteca cair e fomos em frente. Depois, de tanto planejada várias pessoas queriam se infiltrar e por conta disso (pra não gerar polêmica) íamos cancelar nosso passe para o paraíso. Mas, a pessoa desistiu (eba! bora de novo) e na quarta-feira (praticamente às vésperas da viagem) a Preta (Adriana, uma das amigas) descobre que se faltar mais uma vez fica reprovada por falta, aí, nessa questão, estávamos realmente cientes de que não seria dessa vez que iríamos para a terra da lagosta. Porém, a Lala (que conhecia a diretora da faculdade) resolve passar um óleo de peroba na cara e pede para a mesma um pequeno-grande favor e eis que nossa viagem fica de pé novamente.

Nossa, acabou? Você que pensa! Trabalhei a noite e na manhã eis que as meninas passam, me pegam e pé na estrada! Já em Beberibe o carro (diga-se de passagem, consertado no valor de R$1.200,00) começa a esquentar (pelo mesmo problema de que havia ido à oficina) e resolvemos parar no meio da estrada para dar uma "esfriadinha" e nada! Eis que para uma alma caridosa (e nós morrendo de medo, afinal eram 3 mulheres sozinhas no meio da estrada) mas ainda bem que existe (ainda) gente boa neste mundo!

O nome do bom senhor era Nonato, que tinha um carro igualzinho ao nosso e estava contando que de tanto apanhar com pregos imprevisíveis no meio da estrada pelo mesmo problema, já sabia qual a solução. Depois de um "pequeno arranjo técnico" no contato do ventilador do motor, eis que pegamos estrada novamente! Uma pausa para uma foto deste momento.



Eis Redonda, já do alto da montanha ou morro já se nota que realmente valeu a pena! O lugar é lindo, um verdadeiro paraíso e agora vamos em busca pelo que viemos atrás, as Lagostas!!!


Jogo da África do Sul x México


Almoçando e nos deliciando com as lagostas, cerveja vai, África do Sul empata, cerveja vai e conta vem! Hora de tirar um sono, afinal estou sem dormir há mais de 24hrs... De tão cansada, não bebi muito, mas não posso dizer o mesmo da Preta, que bebeu todas e veio numa alegria infante todo o caminho do restaurante até a pousada... por onde passava mexia até com os pássaros! Ela veio o caminho todo dizendo alguma coisa a ver com "compressor e paz" não sei de onde ela tirou isso, mas que foi muito engraçado, isso foi! E eu!? Rebocando-a! Fazia tempo que não fazia isso e não exercia esse papel. E olha que este foi apenas o primeiro dia!!! Fotos no orkut, só mais tarde.

Agora vou sonhar com as lagostas maravilhosas que comemos!

0 comentários: