Novidades no mundo 'beat'

Olá people! Não é novidade citar que meus dias andam conturbados de tanta coisa pra fazer, certo? Pois é, mas ainda assim tiro um tempinho pra postar coisas superinteressantes (pra mim e espero que pra vocês, claro!).

Hoje vou falar sobre o mundo de novos 'beats'... Ultimamente tenho escutado muitas coisas legais, só que o lado gringo acaba me encantando e esqueço de pesquisar bandas e sons novos aqui no nosso queridinho 'branco-azul-verde-amarelo', estou com um projeto (mais um, né?) com o boyfriend (de long time ago)... Então, projeto novo e novas pesquisas pelo mundo dos sons.

Entre eu e ele até rola uma certa disputa pra saber quem acha mais som legal, e claro que eu perco né, pois o moço já está nesse mundo musical há muito mais tempo que eu. Mas, vez ou outro acabo surpreendendo... Só que dessa vez as seleções que entram nas minhas máquinas acabam vindo dele, e eis que me surgem nomes bem legais para comentar por aqui.. Vamos por parte!

Do lado gringo e cômico da força (tá, tenho que falar primeiro da gringalhada pessoal, minha paixonite aguda esses sons)

The Bright Light Social Hour - com a música "Back and Forth"

http://www.youtube.com/watch?v=ymaZQ4El6xI

As pessoas que me conhecem há mais tempo, saberão muito bem identificar o porquê de ter 'AMADO' essa banda, mas pra quem não é tão íntimo assim vou dar algumas dicas:

1º - O clipe é ilário.
2º - O clipe é ilário e o baixista, um louco varrido.
3º - O clipe continua sendo ilário e eles aparecem nus em algumas partes, brincadeira pessoal, tirando a parte 'nua', o som dos moçoilos é bem legal e contamina mesmo! É aquele tipo de música que costumo chamar de chiclete. Prega mesmo e você fica cantarolando nos elevadores da vida.

Sobre a banda:
A Bright Light Social Hour é uma banda americana de indie rock de Austin, Texas. Nascida de uma universidade arte-rock coletiva, o Bright Light Social Hour evoluiu para um grupo de rock 'unabashedly wide-screen', mesclando a energia do rock clássico e dinâmico com funk, soul e demais influências experimental.

A banda tem três álbuns: Back and Forth / Love Like Montopolis / Touches

O site deles: http://www.thebrightlightsocialhour.com/

MySpace: http://www.myspace.com/thebrightlightsocialhour


Novos sons no mundo Alternativo Brasileiro!!!

E de onde vem a maioria? Da terra dos Hermanos! Calma, não vem nada da Argentina (em época de copa isso daria uma confusão danada)... Vem da terra que oferece o Abril pro Rock, de onde saiu a banda 'Los Hermanos' e muitas outras de renome... Enfim, tenho muito material bom, mas especialmente vou dar ênfase a duas bandas!

Um delas, está sendo revelada pelo programa Geléia do Rock (quem gosta de música, recomendo!) e diga-se de passagem que o reality já está na 2ª temporada...

Direto do Recife e participante desta temporada, o candidato 'Matheus Torreão' me conquistou de cara!! Numa entrevista ele demonstra exatamente os seus atributos como artista, o rapaz tem postura, tem voz, toca muito bem e uma personalidade peculiar. A banda tem umas tiragens meio reggae e olha que nem gosto deste estilo, mas vale a pena conferir outros vídeos da banda e principalmente da entrevista dele contando sobre o seu perfil pro pessoal da Geléia do Rock. E ele só tem 19 anos!

Quem quiser conferir as matérias do Geléia do Rock, entra no site http://multishow.globo.com/Geleia-do-Rock/

Copacabana Club

De Curitiba vem o som do Copacabana Club que vem se destacando tanto nacionalmente quanto internacionalmente. é uma banda alternativa formada em junho de 2007 na cidade de Curitiba, Paraná.

A banda mistura o indie rock, música eletrônica e new wave com toques de punk e bossa nova. Todas as canções  da banda são em inglês. Possui vinhetas e um blog na MTV Brasil, e a canção "Just Do It" é trilha sonora de um comercial da Fox. Foram indicados ao prêmio de "Artista Revelação" no Video Music Brasil 2009.

Em 2010, se apresentaram num festival de Texas, chamado South by Southwest. E no dia 23 de abril, a banda abriu o show do Moby, no Credicard Hall.

MySpace da banda: http://www.myspace.com/copacabanaclubmusic

Chique hein!?


Falando sobre o Projeto Radio77

É uma rádio, que está em fase experimental no endereço de transmissão stream gratuito (mms://streamwebtown.com/RorixP ou http://streamwebtown.com/RorixP) e que toca indie /rock / electro / pop / 80´s / 90´s e muito mais!

Em breve estaremos em um servidor próprio e com tendo como acompanhar a audiência da rádio.

Por enquanto, temos apenas duas programações estabelecidas, que são de Segunda à Quinta às 23hrs; Sextas às 17hrs; Sábados, Domingos e Feriados com dois horários às 14hrs e às 23hrs.

Portanto, se quiserem pedir músicas e um grande abraço (Hahahaha, meu, claro!) é só enviar seu pedido para rorixp@gmail.com


Em breve venho postar aqui minha playlist de novidades, mas agora tenho que dormir, pois esse final de semana tem Festival da Lagosta em Redonda - aqui no meu Ceará (lógico!).

Bom final de semana pra todos e Feliz dia dos Namorados!

0 comentários: