Tecnologia + Eu = Um caso de amor e dependência

Olá peoples! Hoje eu estou inspirada e a mil por hora (novidade, né?)... Ia falar sobre "seres" apolíticos, contudo, portanto, todavia (tá, já deu pra entender)... resolvi falar sobre a minha dependência pela tecnologia (noooossa, tudo a ver!). Tenho esperanças em encontrar pessoas que sofram do mesmo mal! rs


Eu, por exemplo, sou uma dependente oficialmente lascada! Pois, se algum dia der uma pane ou todas as máquinas se revoltarem contra nós (humanos), terei que reaprender até a andar (se duvidar)!

Sempre fui uma pessoa um pouco estabanada e até mesmo atrapalhada e a tecnologia de tudo veio muito a calhar, sempre digo que nasci na era certa, pois se tivesse vivido na era das cavernas, com certeza teria sido comida por algum bicho grande nos meus primeiros segundos de vida.

Sou uma pessoa esquecida, pra isso tenho um celular que tem por obrigação lembrar de todos os meus compromissos, tais como minha escala de trabalho, aniversários, horários de aulas, consultas, filmes/Programas na TV que quero assistir e muitos outros lembretes, às vezes tenho pena do bichinho, pois de tantas tarefas ele às vezes se esquece de algo!

E números de telefone? Quando foi que você anotou um na sua agenda de papel? Eu? Nunquinha! Acho que minha última agenda foi no período da alfabetização e olhe lá!

E, como você se situa nas ruas? Eu, como uma pobre mortal, AINDA não tenho carro e portanto, obviamente não tenho um GPS, porém nada que o Google Earth ou o Google Maps não me socorra! Além de ser uma pessoa atrapalhada, tenho o dom de ser desorientada! Então, antes de sair pesquiso no meu pai Google onde é o local do qual estou indo, por onde vou passar, quantos minutos levarei no trajeto indo de "busão" e ainda imprimo o mapa para o caso de me perder... E olha que quem acompanha o BLOG sabe que isso não é muito difícil!

Antigamente, para você fazer um trabalho da faculdade você voltava pra casa esbaforido de tanto carregar livros para a sua pesquisa, fora os milhões de calos nos dedos que você criava pra escrever as suas sínteses! Hoje, você vai no pai Google, coloca as palavras chaves e "voá-lá" seu trabalho prontinho, depois de algumas pestanas queimadas e alguns "controls"+"C" e depois "controls"+"V"... Fora as outras infinidades que a tecnologia te faz refém, como por exemplo: Quando você sofre de amor, à quem recorre? Alguns ainda vão ao terapeuta, outros vão ao facebook, orkut, MSN, Blogger, MySpace e etc... E olha que isso é só o que a tecnologia aliada à internet pode nos proporcionar, meros reles viciados à ela!

Semana passada, na exposição de um trabalho; uma máscara de dormir com tocador mp3 (veja só pra onde o mundo está evoluindo!), vi outro trabalho no mínimo instigante! Uma máquina de café Wireless (meu mais novo objeto de desejo), aí minha imaginação foi longe, já me idealizei trabalhando em casa e fazendo meu café da manhã pela rede (Ulá-lá!)... Até porque a primeira coisa que faço assim que acordo é dar bom dia pelo Twitter (que viagem! né?)... A tecnologia e essas coisas de "nerdices" já invadiu a minha vida a tal ponto que as almofadas da minha casa são "Ctrl", "Alt", "Shift" e "Del"... Ha-haha!





Ano passado, em uma entrevista numa loja de moda, dialogava sobre esse fato e de uma pesquisa de moda que havia feito em cima deste tema e dos consumidores desta era tecnológica. Até abordei sobre a tal geração "Y" e tal... Só que a tecnologia avança tão rápido e assim os consumidores dela à devoram com tamanha rapidez, que é capaz de já estarmos na geração alfa, afinal o alfabeto é bem limitado!

Enfim, se eu fosse ficar aqui contando (e divagando) sobre os causos da tecnologia na minha vida, seriam posts pra um mês inteiro, senão uma vida toda!

E você? Do que não consegue viver sem?

0 comentários: