SALTO, SALTINHO, SALTÃO!


Olá people! A novidade é que estou ficando chique, o artigo abaixo será publicado em uma revista universitária de Sampa sobre bem-estar (Cosmopolita todaaaa), em breve disponibilizo o link para a mesma. Ah! E os créditos do artigo abaixo é meu, somente meu, meu! Então, nada de engraçadinhos "abônimous" gritando por créditos devidamente dados... Espero que gostem!
Estamos vivendo uma época da Evolução e Revolução de idéias “verdes”, um tempo de conscientização do nosso meio e do nosso ser. Em 2011, o bem-estar é chique e é tendência!
Quando se junta: pé + moda + calçados, você pensa em quê? Naquele seu MA-RA-VI-LHO-SO salto que te acompanha todo dia! Certo? Sabemos logo que bem-estar e salto são duas palavrinhas que não andavam juntas, pelo menos até você ler este artigo. Pois, do contrário do que muitas mulheres pensam, é possível, sim, andar bonita com um salto e se sentir bem o dia inteiro, sem sofrer com aqueles terríveis calos e dores nas pernas.
Já dizia o ratinho do castelo Rá-tim-bum, na minha infância: “Pé, meu querido pé! Que me agüenta o dia inteiro (...) E, pensando nisso, a moda em calçados vem buscando conforto além de um bom design.
Para consumidores a regra é básica: 1. nada de saltos sem plataformas; 2. nada de sapato apertado e 3. antes de comprar, ande muito pela loja! Para o fabricante: O tipo do material é que define todo o resto do design.
O calçado, quando usado da forma incorreta, pode prejudicar o equilíbrio do centro de gravidade do seu corpo, principalmente se você é daquelas que passa o dia em pé (ou boa parte dele) ou então anda alguns poucos metros (que mais parecem quilômetros) durante uma parte do dia. Mas, se você é “cocota” e só anda de carro, então presta atenção nas outras dicas!
Encolheu? Nada disso! Se você é daquelas consumistas e não recusam uma promoçãozinha e compra um sapato com um número menor porque só tinha ele e estava baratinho, depois decide usar a todo custo, saiba que isso é um verdadeiro crime contra os seus pés e seu sistema circulatório. Além de deformar, você vai ganhar algumas varizes e seus pés vão inchar.
É possível fazer e acompanhar a moda, menos o formato do nosso pé não? Sim.
Fica a dica: abuse das peep toe, além de ser peças atemporais, estão super na moda! Elas podem ter o salto alto e grosso (fica a dica), um pouco mais baixo, porém fininho e delicado, ser fechado atrás ou com tiras. E, se não sabe como usar dá uma sacada na nossa tabelinha:
Tipo de Salto
Estilo
Onde Usar
Combina com:
Alto, baixo ou sem salto
Vintage
Dia-a-dia
Rendas, Babados, Cores Nudes, Românticas e Neutras
Alto
Chique (Noite)
Despojado (Dia)
Ambientes de trabalho, festas e reuniões com amigos
Noite: Vestidos acima dos joelhos, feitos de tecidos mais nobres, rendas e enfeites delicados.
Dia: Jeans, Camiseta básica e abuse em acessórios bem estilosos e uma máxi bolsa.
Baixo
Conforto, acima de tudo.
Dia-a-dia
Saias de cintura alta + camisetas básicas, jeans skinny. Não esqueça da sua máxi bolsa!

Se você é uma “cocota” ousada, ainda pode se arriscar com calças bem mais estilosas, como boyfriend, cenoura e saruel, que mescla o estilo despojado com o sofisticado. Ou então, arrase numa meia-calça (no inverno pessoal!) fio 40 ou 80, sua peep toe preferida e bermudas alfaiataria, saias curtas ou shorts.
E, boa moda conforto pra você!

0 comentários: