6º dia – Voando pelo Cerro Campanário

Hoje pegamos o busão no centro cívico e andamos 25,5km até o Hotel Llao Llao (pronuncia-se Jau-jau), realmente é um hotel muito bonito com os seus infindáveis campos de golfe... Lá só tem a nata da nobreza, então nosso lugar não é lá (claro)... Descemos até o lago "Nahuel Huape", bem, até onde deu, pois a maior parte das estradas era propriedade do Hotel e pra ao ter problemas com os seguranças do local resolvemos voltar. Fomos até o Puerto Pañuelo com a intenção de pegar a trilha até o lago escondido, porém o porto estava fechado em reforma e para ir para o lago escondido só pelo circuito Chico que eram 33km e para a Isla Suiza eram 11km e já tínhamos andado uns 5km só de subidas e descidas, aqui é assim vira e mexe tem uma ladeira esbaforida, sem contar que por conta da altitude da cidade em relação ao nível do mar, respirar aqui chega a doer!

Mudança de plano...

Pegamos o busão de volta a cidade e resolvemos pedir ao motorista para parar no Cerro Otto, depois corrigi dizendo que era Cerro Catedral e por fim quando ele passou em frente ao Cerro Campanário descemos, pois falamos todos os Cerros, menos o certo. Ele deve ter achado que somos turistas loucas, se bem que ele não se enganou... Vi uma trilha e várias pessoas pegando-a, digo vários Mochileiros, enquanto a turistralha (feito nós) pegavam as cadeirinhas para subir de forma confortável, como ficamos com medo de que a trilha não fosse para subir resolvemos ir nas cadeirinhas... NOoooooossa!!! Essa sim foi adrenalina pra toda a viagem... Das cadeiras dá pra ver Bariloche inteira e toda redondeza... Pra variar dei um pití de medo, até filmei a subida e descida, ficou muito engraçado. Na saída das cadeiras durante a subida a Erika quase esmaga o dedo dela, pra variar algo sempre tem que nos acontecer

No topo do Cerro descemos e ficamos nos diversos mirantes tirando fotos... Aproveitamos para fazer um pique-nique no topo do Cerro, coisa chique é comer pão com doce de leite vendo a paisagem de dar dor de barriga! Rsrsrs... Na aventura da descida, resolvemos que era hora de voltar pra casa... Mais sabidas, ao invés de descermos no centro cívico descemos quase perto do Hostel, o que nos economizou umas pernadas subindo ladeiras (ô coisa boa)... Quando chegamos capotamos, acordei umas 22h morrendo de fome e subimos para cozinhar...

Noite do contrário...

Cozinhar com muita fome e com a cozinha lotada de gringo de não sei quantas línguas só não pode dar coisa boa... Resultado? Comida quase queimada, mas como o melhor tempero é a fome, então tava tudo muito gostoso. Menu do jantar? Arroz branco, fritada com verduras, salada de pepino e um suco de gosto duvidoso (laranja, banana e damasco)... Aqui no quarto vai uma taça de vinho e doce de leite pra dormir feliz... hehehe

Quanto ao show dos Beatles Argentinos, resolvemos não ir... Até porque na subida de ontem vimos que não é muito legal 03 mulheres andar sós a noite por onde ficamos hospedada...