7º dia de Mochilão – Chocoloucura

De ontem (16/02) para hoje (17/02) caiu maior "toró" e pra variar muito frio também. Dois cobertores e um lençol, fora as mil e umas roupas que estava vestida não foram suficientes para aquecer a noite, até sonhei com neve (vê se pode)!
Nessa chuvinha e sem agasalhos apropriados, nossos planos de fazer trilha no Cerro Catedral ou Otto por hora ficariam cancelados, então resolvemos não sair e a única opção que nos resta será desfrutar da sala de filmes e do Playstation que tem por lá (o que ninguém merece, em Bariloche)... Claro que passado a "garoa" vamos sair rumo ao Cerro Catedral já que no pé do Cerro tem uma vila graciosa (Nada disso fizemos).

Nada de sol pleno meio-dia e precisávamos trocar dinheiro no banco (pra variar)... No meio da chuva e mesmo no frio de lascar fomos descendo a Calle Mitre e paquerando com as diversas vitrines de chocolate, o banco que era bom já estava fechado (acho que por conta do frio), resolvemos ir até uma feirinha no Centro Cívico, e olha só!!!!!! Estavam distribuindo chocolates para degustar, claro que isso era apenas um convite para comprar, só que a vendedora não sabia que estávamos em contenção de gostosuras!!! Rsrsrsrsrs... Era o chocolate mais macio, mais gostoso e que derreteu mais rápido na minha boca, uma pena. Kkkk chocolate mesmo só no último dia (que por sinal é hoje), pois já bastam os potes de Dulce de Leche (doce de leite) contabilizados em 4 unidades, ambos consumidos desde que chegamos aqui, na verdade são 3 e ½ pois teve um que veio um buraco no meio (e olha que estava lacrado viu, azar o nosso)...
Já os do Hostel em Buenos Aires não entra na contabilidade, afinal foi no esquema 0800... hhehehe

Inventamos descer até o Lago Nahuel Huapi para catar pedrinhas verdes (***) e algumas sementinhas de ornamentar no natal (pinhas e outras lá que não sei o nome), porém tentativa frustrada, pois começou a chover forte e apertar no frio... Entramos em algumas lojinhas para comprar umas besteirinhas de lembranças e na volta passamos no supermercado para comprar mais vinho... é, pois nesse frio aqui só vai agüentando com um vinhozinho tinto, uma "diliça" por sinal...
Dessa vez compramos de outro tipo, um frisante gaseificado e aromatizado. Tinha até uns com sabor de melão, damasco e frutila... Mas resolvemos não arriscar muito e compramos o que chegava mais perto do tradicional. Gente, vinho aqui é muito, muito barato!!!! Do tipo, uns que custam cerca de 50 reais no Brasil aqui se compram por 10 pesos. O que compramos aqui, no Brasil, deve está na faixa das 100 pilas e olhe lá. Compramos também um tipo de mostarda super concentrada para fazer uma salada no almoço.

Prato do dia...

Vinho, claro... Fizemos carne (eu e Rafa), arroz (ai que saudade do meu Brasil) e uma salada que conquistou o coração de todas... Anotem aí, porque essa receita é exclusiva!!!! Fatiar pepino à gosto (fatias bem fininhas); misturar com milho verde, ervilhas, orégano à gosto, uma colher de suco de limão (do tipo americano) e duas colheres de mostarda... Hummmmmmmm ficou exquisito (delicioso em Espanhol)!!!! A mestre cuca aqui que inventou, claro que alguém já deve ter tido a mesma idéia que eu.

17h30: Agora vamos tentar catar pedrinhas novamente, se bem que eu to com uma preguiça desgraçada!!! Mas é... Amanhã é dia de viajar, dia de encarar 21h de viajem de busão rumo a Buenos Aires... Ai meu lombo e ai minha "ass"...

19h14: O clima hoje não está de bem com a gente... Saímos no maior solzão, só foi chegar na orla do lago Nahuel Haupi que pegamos um vento gélido e cada vez que íamos avançando rumo a Catedral o vento ia ficando mais forte... O lago que antes era sem ondas, tava parecendo a praia do futuro de tantas ondas, claro! Catamos umas pedrinhas e fomos rumo as lindas lojas de chocolates...

O pecado no paraíso
Entramos na Del Turista e quase não saímos mais, literalmente!!!! Logo na entrada da loja, um señor nos deu um cupom com 10% de desconto (desconto ouro, claro)... Só de "salaminho de chocolate" compramos 15 unidades, compramos mais três caixinhas de chocolates sortidos... geeeeeeente um verdadeiro pecado da gula!
É o que dá quando três chocólatras entram no reino da perdição... Agora, estamos aqui registrando o momento de felicidade e comendo as gostosuras, claaaaaaaro!!!!

Nota da viagem: o motivo de toda economia em todos os quesitos era exatamente para comprar muitos chocolates deliciosos. E cometer o pecado da gula várias vezes! rs