5º dia de Mochilão - Barichocolate

5º dia de Mochilão - Barichocolate


 


 

Hoje acordamos cedinho, as 07h já estávamos nos aprontando para desbravar a cidade... Aqui continua muito, muito, muito frio! O plano de hoje é desbravar a cidade, mas antes temos coisitas à resolver, tais como: trocar os nossos últimos dólares e reais, comprar nossas passagens de volta pra Buenos Aires e só depois disso desbravaremos a cidade linda de Bariloche.

Como o comércio abre as 10hrs, camelamos pelas ruas tirando fotos nas ladeiras (que aqui tem demais) e nas graciosas casas locais. Fomos à Catedral, pulamos na grama e fizemos as mais marmotosas fotos!!! Rsrs... Descemos até a orla do lago Perito Moreno que banha toda a Bariloche pelo lado Oeste, fomos até píer que fica ao lado do porto. Tudo aqui é muito lindo, as águas do lago são tão cristalinas que dá pra ver as pedras do fundo em qualquer profundidade, tiramos até foto pra comprovar. Pra variar algo tem que nos acontecer, mas dessa vez foi com a Erika, que pisou numa pedra solta e quase cai dentro de lago... Ainda bem que ela não caiu, pois não ia dar tempo chegar ao hostel sem que ela congelasse... rssrs... é bom que ela leva os pedaços de lodo pregado no allstar dela como lembrança.

Fomos ao banco La Nacion, mas lá não trocava reais apenas os dólares então resolvemos trocar na casa de câmbio que tinha ao lado. Nessa brincadeira, a taxa hoje não estava muito favorável e acabamos perdendo 20 pesos (20 pesos que podíamos comer de chocolate) no montante em relação a Buenos Aires... Em todo o caso, vamos trocar os dólares em Buenos Aires mesmo. Depois fomos comprar as passagens do busão pro dia 18/02 e escolhemos as primeiras cadeiras de cada fila do 2º andar do ônibus, já que a frente é um janelão completo, pelo menos dessa vez não vai ter briga pela janela. Obrigações feitas, fomos camelar pela rua principal, a Calle Bartolomeu Mitre, aliás quase todas as ruas começam com Bartolomeu ou com Perito... Daqui pro final dessa viagem descubro o porquê!

Hora da tortura...

Passear por essa rua é se torturar em alto grau, pois o cheiro de chocolate invade as narinas e se duvidar entra na corrente sanguínea!!! Tem chocolate de tudo quanto é jeito e preço também!!! Encontramos uma loja que tem uma fonte enooooorme de chocolate... Nessa loja até planejamos uma rota de fuga, caso alguma de nós enfiasse a mão na fonte... Mas aí pensamos: "isso deve dar deportagem", melhor se controlar.

Durante o passeio tivemos que comprar duas "Buzo" que são blusas de manga compridas em malha flanelada, ou seja, bem quentinhas, pois amanhã vamos ao Llao Llao e de lá pegaremos uma trilha pros lagos escondidos, então ficaremos muito perto das montanhas geladas... Como aqui é verão, não vamos ter contato com a neve... Mas só em olhar de longe já satisfaz! E pra quarta-feira vamos pegar o teleférico pro Cerro Otto... Lá vamos chegar ainda bem mais perto da neve, e essa idéia já me dói na espinha pois já imagino como o vento deve ser cortante por lá.

No Centro Cívico aproveitamos o sol, ficamos "quarando" sentadas no sol, aproveitamos pra ver os cães São Bernado muito lindos por sinal... Ficamos meio indignadas, pois os donos cobram 20 pesos pra tirar foto com eles, então de certo modo é exploração dos bichinhos que ficam no sol. Depois disso viemos almoçar no hostel e aproveitar pra tomar um vinhozinho Argentino delicioso... Hora de descansar as pestanas e as 20h vamos sair pra curtir a night e tirar foto da Bariloche noturna...

Amanhã tem show dos Beatles Argentinos na Biblioteca Nacional, vamos aproveitar a descida pra saber quanto é os ingressos.

Nota: acho que vou voltar rolando pra Fortaleza, pois to morrendo de comer doce de leite, aliás todas nós.

0 comentários: