¿Habla usted español

Eu e Rafa (minha irmã) estamos embarcando para Buenos Aires!!!
Estamos a mil por hora ultimamente... Compramos nossas passagens para Buenos Aires hoje, fizemos quase uma mortal, mas que certamente valerá (e muito) cada centavo! O guia de atrações turísticas da cidade já está prontinho, monumentos, museus, locais mais conhecidos, cidadezinhas aos arredores, Hostel quase fechado (estamos decidindo pelo que fica mais próximo às estações de Metrô)...
Ufa! Já entramos em contagem regressiva, faltando apenas 03 meses e correndo contra o relógio para deixar tudo redondinho...
Então, decidimos que à partir de segunda-feira só vamos nos comunicar (uma com a outra, claro!) em Espanhol... Isso mesmo! Porque chegar na cidade só sabendo o "Que passas" não dá ibope né!? Essa nossa comunicação à partir de segunda vai ser uma comédia, mas só assim memorizamos umas coisitas más! rs

Coisas que já descobri:
Moeda: Peso Argentino, equivalente +/- R$ 0,75 (ainda estou duvidando, mas pelo que pesquisei na net é isso mesmo).
Se locomover em "BA" é muito prático, visto que tem ônibus pra qualquer lugar 24hrs, além de trens e metrôs... Curiosidade: nos ônibus só aceitam moedas e turista tem desconto em qualquer compra com o "TAX FREE" (ainda estou pra descobrir que diabos é isso)...
Tem um site chamado "Livemocha" que se aprende as pronuncias (me indicaram e tá sendo super-válido)...
Fevereiro é uma época quente e úmida: o quente pra eles é 26°C (durante o dia), sendo assim acho válido levar algum "casaquinho" pra noite, claro que nada daquelas coisas espalhafatosas com pluma ou pele (argh!)

Tenho uma pesquisa enorme aqui, mas vou postando aos pouquinhos...

0 comentários: