A saga de um leitor

Sabe, nunca fui muito de aderir à moda literária, ou seja, de ler apenas os livros que "estão na moda" mas confesso que ultimamente tenho lido uns tantos quantos badalados livros, falo especialmente do livro da Stephenie Meyer na sua incrível saga do Twilight (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e alguns 12 capítulos ainda de um livro não terminado intitulado como "Sol da meia-noite", enfim... Lendo-a lembrei de alguns outros livros de uma outra coletânea que li uns 5 anos atrás quando morava em Manaus...

O autor André Vianco, tem um estilo literário bem peculiar e tal como Stephenie ele consegue prender o leitor num suspense tenso do início até o fim, claro que ambos escrevem sobre vampiros (contos, fábulas e outras mais). Brasileiro, pouco conhecido por aqui, tive o enorme prazer de achá-lo numa das minhas infindáveis buscas nas prateleiras das Americanas, na verdade por trabalhar próximo sempre ia lá quando a atendente da sessão me ligava falando sobre as novidades que haviam chegado... Li seu primeiro livro intitulado como "Os setes", e confesso que o livro era um suspense tão bom que o devorei em apenas alguns dias me rendendo ainda algumas semanas de pesadelos... Pra ceder a outro romance dele, só a certeza de que seria tão bom quanto o primeiro, comecei a ler "O sétimo" uma continuação do primeiro e a surpresa foi a mesma, até o dia em que achei "A casa" e vi que o autor estava surpreendemente me tornando uma leitora assídua e fiel aos seus romances... Depois disto, minhas buscas por mais novidades deste autor foram quase "sagas" porque desde então eu já tinha lido os que ele teria publicado até então naquele ano (2004), visto que também eu morava em Manaus e as novidades por lá demoravam muito a chegar... E terminando de ler os livros da Stephanie Meyer, me lembrei dele e fui atrás de algumas obras que foram publicadas desde aquele ano. Grande foi a surpresa, visto que tiveram muitos outros publicados na mesma época... Então, livros que indico dele, e não pensem que me rendo ao suspense "trash", o cara é realmente muito bom!

Da saga de vampiros: Os sete, Sétimo, Bento (só li até aqui), porém ainda tem Vampiro Rei (vol 01 e 02), Os filhos de sétimo, Revelações, O livro de Jó, Vampiros do Rio D'ouro (vol 01 e 02).

Depois, o livro que toca a alma de qualquer ser: A casa e O caminho do poço das lágrimas

Na sequencia de suspense tem: O senhor da chuva (que segue uma linha meio "gospel"), Sementes no gelo (muito interessante, que aborda o tema polêmico que embriões congelados).

Boa leitura!

0 comentários: