Um olhar do Paraíso (The Lovely Bones)



Sinopse: Aos 14 anos, Susie Salmon foi estuprada, assassinada e estripada, mas não morreu completamente. Algo estranho aconteceu com ela. De onde está - não é o paraíso, mas também não é o inferno, e não parece ser o purgatório - ela pode observar sua família e seu assassino e torcer para que ele seja preso.

Ainda assim, "Um Olhar do Paraíso", não é um filme sobrenatural. É um drama sobre crime e castigo. Por mais que a maioria da crítica diga que The Lovely Bones é um filme "morno e sem sal" (O GLOBO) ou que "melodrama espírita" na maioria dos blogs de cinema, resolvi conferir o filme, que é uma adaptação do romance de Alice Sebold (Vida interrompida). E, ao contrário das críticas, achei o filme cativantemente triste, colorido, com uma parte sonho lisérgico, parte parque de diversões, um "purgatório fofinho" que reúne todas as garotas assassinadas pelo mesmo sujeito.

Os atores estão impecavelmente vestidos a caráter com uma nota meio oitentista, coisa meio "new age" que se nota até nas músicas tocadas no filme. Por este âmbito, é possível notar que moda também dita algumas regras por lá...

Enfim, o filme The lovely Bones é para quem não se contenta com produções Hollywoodianas exageradas e para quem gosta de qualidade como um todo, um filme clássico com riquezas em cores, elenco e figurino. Além da histórica, claro!

1 comentários:

Elisa Zavam disse...

Eu vi esse filme, gostei.

;D