2º dia – Buenos Andas! Abasto!

Contabilidade de ontem: andamos 50 quadras, uma quadra (ou quarteirão) aqui tem 300 metros... Então, faz aí as contas.... Até porque já me cansa pensar no quanto andamos. E a contabilidade de hoje foram 58 quadras, isso sem contar na volta que nos perdemos e demos uma volta imensa pra achar a estação do metrô ou "subte" como chamam aqui... E falando nisso, noooooooossa gente matuta é outra coisa hein? Nossa estréia na caixa de madeira mais rápida que o papa-léguas! E, tem que ter mico senão não tem graça!!!

Fui comprar o bilhete, e a anta aqui deu dinheiro muito a mais que o valor... Ainda bem que a mulher do guichê era honesta e eu ainda quis manter um contato verbal com ela pensando que ela que estava me dando troco a mais... Haja "antice" das cidadãs latino americanas e por falar nisso... Aqui, os revolucionários, nos chamam de "yankis de America latina" (sem comentários)...

Lugares que valeram a pena as pernadas: Jardim Japonês, noooossa!!! Vi umas carpas gigantes, a Rafa ainda viajou mais que eu, disse até que tinha uma que parecia uma vaca!!! Rsrsrs.. Acho que essa água daqui tá afetando a cabecinha dela!! Rsrs... Lá dentro plantamos o terror, do tipo, onde tinha um monumento para Buda, sentamos e "meditamos"... Eu quis me jogar no lado e nadar com as carpas, mas o tiozinho do parque apontou pra placa e disse que "no puedo"... Fora isso, aproveitamos e fizemos o roteiro Plazas, ô lugarzinho pra ter praça e cachorro, teve uma que levamos até uma carreira de um cachorro cinza enoooooorme!

Lugares sinistros: Uma praça chamada Miserere, tem uma fonte que parece um monte de capetinha com asas te olhando, saímos de lá muito rápido, até porque parecia mais a praça do ferreira no quesito de "vigaristas"... Outro sinistro foi o cemitério da Recoleta, cheio de mausoléu uns muito pomposos outros totalmente abandonados, vimos até um que as urnas estavam abertas e outras pareciam ter sido saqueadas... Achamos um de 1824 (mais sinistro de todo o cemitério), tinha uma caveira enoooorme talhada no mármore, o mausoléu todo preto, dentro cheio de castiçais, uns três caixões grandes e uns oito que pareciam ser de crianças... Fiquei até com dor de cabeça depois de ter visto esse e resolvemos sair no cemitério e tomar aquele sorvete no FREDDO, o sorvete mais maravilhoso que já comi, um pecado de gostosura... Depois desse passeio, saímos a pé da Recoleta para pegar o metrô (dessa vez pegamos a linha do povão) e fomos para a Casa Rosada.

Na Casa Rosada estava tendo uma manifestação dos ex-combatentes de uma certa guerra nas Malvinas (essa foi a única informação que processei), a essa hora o sol estava torrando o resto dos nossos miolos (eram 16:40) e como tínhamos andado demais, não pude resistir e me deitei na grama (na verdade eu desmaiei de cansada, rs) isso em meio a manifestação...

Hoje a noite vamos bailar nos pubs de Puerto Madero, então........ Amanhã provavelmente terão muitas histórias... Hoje nos lugares fizemos algumas fotos "FAIL" postei no Orkut!

Nota do dia: nunca vi lugar pra ter a pior água de beber do mundo.

Nota de todos os dias: Nunca vi tanto homem bonito por metro quadrado, capaz de voltar vesga pro Brasil!!!

Bejos chicos e chicas!

0 comentários: