12º dia de Mochilão – A despedida


Os dias passaram feitos relâmpagos! É esse o sentimento que fica quando vivemos algo novo muito bom e que infelizmente está acabando, mas que permanecerá cravado na memória e certamente na alma.


A AVENTURA!
Foi o nosso primeiro mochilão, a minha 10ª viagem de avião enquanto era a 1ª da Rafa. Inicialmente o orçamento das despesas da viagem (fora as passagens aéreas) era de R$ 2.800,00 para duas pessoas (R$ 1.400,00 p/p), sendo que até a data da viagem foi reduzido para R$ 1.600,00 (R$ 800,00 p/p). 
O que tornou nossa viagem muito mais interessante e diante do orçamento reduzido não nos acorvadamos! Nosso retorno foi cheio de saudosismo, com direito até a micos em pleno vôo... Vamos lá, por partes!


No dia 21/02 ainda, fomos dormir muito tarde pois uma carioca (muito animada, por sinal) nos chamou pra tomar uma Quilmes na área do Hostel, conosco iam se juntar mais dois franceses que tinham acabado de chegar e por ventura chamaram muita atenção das meninas do Hostel (bem, história longa)... Como tínhamos ido ao mercado de pulgas em San Telmo e andado feito camelos, então a Rafa resolveu não participar e foi dormir... A Erika só ia se eu fosse e como eu fiquei de papo com a Elina (uma estilista que estava em Buenos Aires) trocamos figurinhas e acabei subindo tarde, acabou que a Erika já estava pronta pra dormir e o grupo já estava pra lá de animados, então acabei nem tomando a Quilmes, até porque conheci uma tal de Stella e só queria tomar ela (lá as cervejas tem uns nomes bem estilosos, rs)... 
Enfim, fiquei ainda papeando com a Erika e jogando um jogo de letras (numa disputa desleal, ela já muito experiente!) acabamos ultrapassando do horário de dormir e como o dia era de viagem resolvemos aquietar os ânimos... A festa na área durou até umas 3hrs quando a louca da carioca tinha que sair pro aeroporto com o namorado Argentino...

Cedinho o nosso taxi já estava nos esperando, às 08h saímos rumo ao aeroporto e o tiozinho do taxi estava bem apressado, por mais que nós não estivéssemos atrasadas... Acabamos fazendo um percurso de 1h em 27min, o tiozinho estava se sentindo numa corrida de fórmula 1... Chegamos cedo demais, então tínhamos espaço pra delirar nos quioscos de chocolate. A Erika, claro! Até porque eu só tinha uns poucos pesos no bolso (fim de festa!)... Ela comprou mais presentes (pra família toda) e ainda ganhamos uns conitos (cones de Dulce de Leche com cobertura de chocolate) pra comemorar o triunfo da nossa viagem e assim ficamos recapitulando nossas presepadas... Eu e a Rafa embarcamos, e a Erika foi no vôo que iria partir 45min depois que o nosso...


Montanha Russa no ar!

Decolado o avião entramos numa adrenalina que durariam penosas 2h30min! Em toda a minha vida, nunca peguei um vôo tão turbulento como o da volta de Buenos Aires até São Paulo... Comecei a escrever este artigo no avião, mas fui obrigada a desligar o notebook, pois a ordem era atar os cintos e rezar!
Era um sobe e desce, um tremelico e nenhuma visão do que tinha lá fora (apesar de ser dia), pegamos uma grande massa de ar no céu que causou sérias preocupações de todos que estavam dentro do avião (sem exageros a parte), só pedia pra chegar viva em casa depois disso... Criança chorando, gente gritando e a Rafa do meu lado dizendo "eu quero minha mãe" (típico de filme de terror), nessa hora até deu vontade de rir senão fosse a vontade de vomitar com o sobe e desce... Apesar do vôo ruim, não baixamos os ânimos para a próxima! 
Quando chegamos a São Paulo, descobrimos que o aeroporto de Buenos Aires tinha fechado temporariamente e depois a Erika nos falou que por conta do mau tempo o dela atrasou 2 horas e alguns minutos... 
Nossa conexão em São Paulo ainda atrasou 45 min, então não deu outra! Plantamos acampamento no corredor da sala de espera, próximo as tomadas para completar a cargas das baterias do note e dos celulares, assim seria melhor enfrentar mais 3h de vôo... Depois do primeiro susto, tudo que queríamos era um vôo tranquilo (e assim foi), porém a impaciencia nos fez jogar "ABCDário" e com isso acho que ninguém dormir no avião, devido aos meus protestos de fraude para com a Rafa. Só o aviso do piloto informando que estaríamos pousando em Fortaleza nos fez esquecer num segundo a brincadeira (que já estava virando um protesto, rs). Enfim, chegamos todas bem e prontas pra um próximo desafio.

0 comentários: