Chegaremos por volta das 10h da manhã, partiremos para o Hostel a ser definido, faremos check-in e depois vamos almoçar e desbravar a cidade... hehe!
Plaza Independencia - Essa grande área de jardins é o centro histórico de Mendoza, lugar onde os mendocinos se encontram para passear, ler, namorar e paquerar. Ao anoitecer funciona no local uma feira de artesanato.
Plaza Independencia - Essa grande área de jardins é o centro histórico de Mendoza, lugar onde os mendocinos se encontram para passear, ler, namorar e paquerar. Ao anoitecer funciona no local uma feira de artesanato.
Museo de Arte Moderno - Plaza Independencia, Mendoza. Obras de artistas argentinos contemporâneos.
Parque San Martín - España esq. c/ Gutierrez, Mendoza. O mais lindo parque da cidade , em estilo europeu, obra do paisagista francês Carlos Thays, é decorado com estátuas, um espelho d’água, um roseiral e fontes. Do Cerro de la Gloria, uma elevação no parque, tem-se uma vista privilegiada de Mendoza e dos Andes.
Av. Las Heras - Principal artéria comercial de Mendoza, com todo tipo de loja; um bom lugar para comprar artigos de lã e de couro.
Museo General San Martín - Av. San Martín, 1843, Mendoza. Este museu militar de Mendoza apresenta armas, uniformes, documentos e objetos que pertenceram a San Martín.
Museo del Área Fondacional - Alberdi esq. c/ Vidella Castillo, Mendoza.. Maquetes de Mendoza em diferentes épocas. Bem curioso!
Terraza Jardín Mirador - Pl. España, Mendoza. Jardim “suspenso” situado no andar superior do imponente edifício da prefeitura, com vista da cidade de Mendoza e da cordilheira.
Basílica de San Francisco España esq. c/ Necochea, Mendoza. A igreja favorita dos mendocinos guarda a imagem da Virgen de Cuyo, protetora do Ejercito de los Andes, formado por San Martín em Mendoza para combater os espanhóis.
Excursão - 2° Dia
Saindo às 07hrs e Retornando às 19h30, contratado por $110 pesos argentinos por pessoa, incluindo o roteiro com duração de 01 dia.
Vallecitos A 80 km de Mendoza pela RN 7. Dentre as estações de esqui da região, é a que fica mais perto de Mendoza, o que a torna uma opção atraente para o turista que quer conhecer um centro de esportes de inverno.
A 167km de Mendoza encontra-se uma das famosas estâncias de esqui, onde terá uma parada para andar no teleférico (já que não será alta temporada) para ter uma vista privilegiada de toda a região.
Puente del Inca - A 160 km de Mendonza pela RN 7. O vilarejo, a 2.700m de altitude, famoso por sua ponte natural de pedra com aproximadamente 50m de comprimento e 8m de largura, fica a caminho do Chile, próximo ao Parque Provincial Aconcagua.
Uspallata A 105 km a oeste de Mendoza pela RN 7. Situada em um lindo vale rodeado de montanhas de picos nevados a 2.000m acima do nível do mar, esse povoado de 3.000 habitantes foi utilizado como cenário para o filme Sete Anos no Tibet, com Brad Pitt. Bem no meio de uma região árida, Uspallata é um verdadeiro oásis. A cidadezinha serve de base para trekkings e passeios a cavalo. O Valle de Uspallata foi onde San Martín concentrou seu exército antes de cruzar os Andes e prosseguir a luta contra o poder colonial.
Parque Provincial Aconcagua A 4 km de Puente del Inca, na Provínvia de Mendoza. Nesse parque situa-se o Aconcagua, a mais alta montanha das Américas (6.959m). Embora o Aconcagua possa ser escalado sem necessidade de equipamentos especiais, os efeitos da altitude podem ser um obstáculo para muitas pessoas.
A vista do monte Aconcágua será feito à partir do cemitério dos Alpinistas (nome mórbido) rs... Algumas fotos que me mandaram do passeio na época que vamos... Segunda a guia, tentando entender o meu arranhado Portunhol ela me garantiu que verei neve, mesmo que de longe... Mas ainda tenho minhas dúvidas... rs
Puente del Inca
Os Andes, atravessados pelo general San Martin
Mendoza - Parque San Martin
Tupungato na época do degelo
Ainda cotamos o roteiro para o vulcão ativo, mas diante dos inúmero relatos de quem já foi e afirmaram ser a maior furada, acabamos desistindo...
Tiramos então o 3° dia para conhecer Tupungata (que também é uma área vulcânica), mas isso a priori ficamos em standby devido as condições de vagas e disponibilidade para este dia... De qualquer forma teremos que nos render à rota do vinho (caso não dê certo Tupungata)... No roteiro também incluímos aluguel de bicicletas para passear no primeiro dia nos inúmero parques da cidade de Mendoza.
Roteiro de Mendoza - Fechado e redondo! :)
Agora é construir o roteiro de Bariloche e apertar o coraçãozinho para apenas 4 dias na cidade...





0 comentários:
Postar um comentário