Ela é a coisa mais linda, meiguice é sua virtude

A minha menina era tão pequenina quando a este mundo veio, todos precisavam de sua presença o mais rápido possível e desde o quarto mês de gestação ela insistia em nascer. De uma gravidez complicada desde o início, por vezes sua vida e a de sua mãe ficavam a fio. Aos 07 meses o ultimato pelos médicos teria sido dado, e o seu nascimento já não era tão certo e a vida da sua mãe corria grande risco. Na mesa de operação para realizar uma cesariana, sua mãe foi considerada por poucos segundos ou minutos falecida, porém a presença de ambas ainda era de muito valor e precisavam continuar seguindo. Poucos minutos para as dez da manhã o médico consegue realizar com êxito o parto, e a minha menina passa a fazer parte de nossas vidas, já com o seu primeiro milagre.

Ela consegue conquistar até os mais "carrancudos", porque tem um jeitinho só seu... Ela tem um quê de "sou sensível", "sou frágil", "preciso de cuidados", mas essa menina de frágil não tem nada, muito pelo contrário! Sua garra para dar o melhor aos seus é notável, ainda pequenina já pensava em ser grande e quando grande quão grande se tornou seu coração. Por um longo tempo fui a sua irmã mais velha e também a sua melhor amiga, e devido às estradas dessa vida tive que me distanciar, indo morar em outra cidade e deixando-a com uma grande responsabilidade, antes de partir disse-lhe "Agora é a sua vez, cuide bem de todos. Nossa mãe só tem a nós" e com muito esmero ela tomou pra si esta grande responsabilidade com apenas 18 anos tornou-se responsável por uma família inteira, mas nem assim deixou de sonhar. Afinal ela é a minha menina sonhadora e realista, com o coração maior que todos nós.

Sua personalidade é doce e rude quando não consegue ver mais a frente do seu grande esforço. É estressada quando não consegue mais redobrar a sua paciência para algumas coisas e mesmo assim ela continua sendo a minha menina. A minha menina dos olhos graúdos e brilhantes, do sorriso meigo, da face limpa e da personalidade transparente. Para ela, aguardam coisas grandiosas e por ser tratar de coisas tão grandiosas ela ainda é temerosa, afinal o desconhecido sempre dá medo, mas ela é como um diamante muito precioso e vai sendo lapidado. A minha menina não vê, mas os que a rodeiam e por ela são tocados vêem a luz aplicada em suas vidas.

Após alguns anos, a minha menina vê que já é hora de sair, que é preciso colocar os pés no chão e trilhar os caminhos que vão se construindo à medida que ela segue em frente. Hoje, a minha menina mora comigo e com ela divido momentos bons e ruins, da minha menina eu cuida e ela cuida de mim. Mesmo sufocadas pela rotina desgastante do dia, ainda arrumamos tempo para conversar sobre os mais diversos assuntos. Como o seu dia seguiu, quem ela conheceu, quais os seus planos para o amanhã ou até mesmo o que ela fez para o jantar.

A minha menina ainda consegue arrumar tempo para me deixar "brava" quando diz que sujar o fogão é charme e que depois ela limpa (rs)... Essa minha menina... Ultimamente ela fez o papel de irmã mais velha comigo, brigando quando viu que eu estava dando passos bem tortos, e a sua melhor ajuda foi suas conversas com o seu "Papai" sempre pedindo por minha proteção, a minha menina é mais que especial pois ela acaba colocando todos os que a rodeiam nessa sua conversa diária... E quando ela vê que seus pedidos são atendidos em um curto prazo, ela canta. Palavras que nem ela sabe de onde as tira, a melodia é sempre divina. Afinal, a minha menina está sempre elevando seus agradecimentos.

Poderia tecer várias virtudes da minha menina e contar vários dos seus feitos, mas tudo que ela é resume-se a uma só palavra – Irmã.


 

E para a minha menina melhor mensagem não há, por que ela acreditou que "cinco pães e dois peixinhos poderiam alimentar uma grande multidão"...

0 comentários: