"Marido seu disgraçado tu ai de morrê. Cachorro ai de ti lati e urubu ai de ti cumê"

Hoje aconteceu um fato inédito, eis minha real dúvida dentre tantos títulos para este post...
Hoje foi o dia em que acordei com o amor - próprio comparado a de uma formiga sendo esmagada por um elefante e ainda às 20hrs do mesmo dia ainda pensava (erradamente) eu que terminaria o dia exatamente como o comecei... Porém, eis que resolvo aderir ao chamado programa não programado, e eis que termino o dia com a auto-estima do elefante, desta vez esmagando a formiga do fantasma "baixo-amor-próprio" que teria me dado bom dia... Neste exato momento tô lembrando da minha amiga blogueira Camila, a Inês que escreveu num comentário sobre algo de "saber viver"... É verdade, saber viver é uma arte que nunca pode ser aprendida, só aproveitada no humor necessário... Enfim...

Hoje começou o Festival de Cultura da UFC, e para abrir o festival teve o grupo Bate Palmas que abriu o festival de forma enraizada e ao mesmo tempo inovada, juro que flui em mim uma veia meio que "gringa", mas não posso de deixar dar ouvidos a uma música quando ela é boa, e melhor ainda quando ela é da sua terra... E, fechando o primeiro dia do festival, veio o Xangai com suas maravilhosas prosas e versos em formas de canções, umas muito românticas e outras muito ilárias (diga-se de passagem)...

Enfim, o final do dia me salvou.

Deixo uns dos muitos versos do Xangai (Eugênio Avelino)

ABC do Preguiçoso - "Marido seu disgraçado tu ai de morrê, cachorro ai de ti latí e urubú ai de ti cumê. Se eu soubesse disso tudo, nué minha véa, eu num casava cum ocê e ai d'eu sodade"


Caso você case - "Caso você case, não escreva a nota, não destrave a porta, não esteja morta, não estrague a horta"


Desatando nó - "Olhe o nó na madeira. A mentira é um nó. Quem dá nó em goteira, Amarra a sombra com cipó"


Não é brincadeira - "Eu já bebí toda a minha solidão, fiquei de lombra na ladeira do luar e na lembrança teu carinho me invade e a saudade fez intriga com a razão..."


Tem uma que fala de uma margarida e suas ambições, porém não consegui achar na net... Afinal, já tá tarde... Mas alguém aculá me prometeu um CD, porque como diz o bom e velho caboclo: "eu gostei por demais!"

E no playlist hoje tocou muito: "Fuck you - Lily Allen"

0 comentários: