Fortaleza, 13 de Outubro de 2009
A/C: Sr. Síndico
Condomínio Villa Morena
Assunto: Sucessivas faltas de abastecimento de água
Sr. Síndico;
Venho por meio desta, pedir-lhe esclarecimentos pelos sucessivos “problemas” ironicamente formados após as 22hrs de todos os dias, em que por algum motivo “meio mágico” é cortado o fornecimento de água ao meu apartamento (bloco “C”, apto xxx), sendo geralmente informada pelo porteiro por tratar-se de “problemas gerais” na empresa de fornecimento de água (CAGECE).
Até que, certo dia, tal como hoje (13/10/2009) resolvi averiguar se realmente há a respectiva ocorrência nos sistemas da referida empresa, visto que às 22:47 a atendente que se denominava Sandra me informou que não havia registros de falta. A mesma passou o procedimento de praxe, ir até o registro geral do condomínio e verificar se há água. Diante disso, procuro resolver ou esclarecer o impasse de forma apaziguável com o senhor, mas vejo que o senhor não se mostra muito pronto para os procedimentos “normais”.
Diante da nossa conversa “calorosa” por interfone, pois nem pessoalmente o senhor teve a coragem e a dignidade de se prestar ao serviço de Síndico, tenho algumas considerações a fazer:
01. Não me interessa, como consumidora, se o senhor conhece o diretor geral da CAGECE, pois se a atendente diz não haver problemas e pede que seja feito um procedimento, este é feito para ser realizado. É para isso que a CAGECE disponibiliza técnicos 24hrs na região.
02. Não preciso lhe pagar nenhuma quantia, como o senhor mesmo quis cobrar, para que esse procedimento fosse realizado, ou seja, o de ir até o hidrômetro para verificar a real falta de água. Para isso serve a taxa de R$ 100,00 de condomínio que é paga pontualmente todo mês. E como consumidora, assim como os outros 280 condôminos, tenho todo o direito de questionar o porquê das sucessivas faltas.
03. O porteiro, por ordem sua, disse que há água nas torneiras do jardim, então aí já podemos ver que há água no condomínio e se o problema é pressão para “subir”, então questiono, para que serve o motor em cada bloco? Pois se for para ficar subindo 3 andares com baldes de água, para que serve todo o encanamento gasto na construção do prédio?
04. Se há uma causa de racionamento de qualquer coisa, seja da água ou da energia (para funcionamento do motor) todo o condomínio deve ser notificado quanto a isso, e o senhor terá que provar que o próprio condomínio não dispõe de verbas para custear as despesas do próprio.
Como consumidora dos serviços deste condomínio, sinto-me extremamente insatisfeita e lesada pelas sucessivas faltas de água, pois como sabemos, a água é de extrema necessidade para os serviços gerais, alimentação e de higiene. Portanto, como consumidora, peço encarecidamente uma solução para este grande impasse.
Fico no aguardo do esclarecimento, certa de vossa compreensão. Caso contrário, o condomínio será acionado judicialmente por má administração.
Atenciosamente,
Daniele de Sousa Cavalcante
Cond. Villa Morena, 92
Apto 1234, Bloco C.
1 comentários:
Tem toda razão! Gostei do jeito de exigir seus direitos, só vai assim.
Que o cara se manque e vá cuidar das obrigações dele junto a ornecedora de água.
Rubens Correia
Postar um comentário