Receitas

Se a vida tivesse receita como ditam os livros de auto-ajuda e a psicanálise, não viveríamos dessa urgência toda. Dessa busca desesperada pela felicidade, outros pela liberdade, uns pela paz de espírito, outros pelos amores impossíveis, vivemos entre essa vida desmedida e irresponsável para alimentar nossos próprios anseios e acabamos esquecendo a busca do outro.

O que há com essa geração do comprimido? Há remédio para tudo, para emagrecer, para dores mais diversas, para a eternidade da beleza, remédios para descansar, para a tristeza, só não há remédio que cure a dor de um amor incompreendido... Buscamos o quê, afinal? Será que esta geração sabe realmente o que busca? Vida? Felicidade? Liberdade? Mas, será que sabemos realmente o que significa a nossa busca? Será que não a temos e não sabemos identificar? Será que fomos criados para distinguir? Ou será que foi nos dado essa busca sem bula?

Vivemos a época do esquecimento, do aborrecimento, da fuga de nós mesmos. Vivemos a urgência do ego e do prazer. Vivemos uma vida desmedida, mas onde estão as medidas? Somos um produto do mercado de consumo, porém esqueceram de nos programar as tais medidas!

E eu, continuo vivendo aqui com estes versos meus... DSC

0 comentários: