Há os que ainda se atrevem a dizer que vivemos em uma selva de pedra, de selva estamos longe de viver e de animais estamos longe de ser! A lei da selva é única, só se mata para sobreviver, de certo que sobrevivem os mais fortes e astutos, é a seleção natural.
O homem a cada dia se autodestrói, mata suas crias, seu semelhante, mata a esperança de um futuro melhor, mas que futuro? Se matamos nossas crianças! Se destruimos nosso lar! Se flagelamos o amor próprio!
Ouvir dizer que a pior doença do homem é o medo, discordo diante de tudo que vejo e ouço. A pior doença do homem é a ganância e tudo o que dela brota (nasce e procria). Por ganância o homem trai (seus princípios), mente (para si) e mata!
Já não basta ter saúde, teto, o direito de ir e vir, dinheiro (nem que seja uns trocados) suficiente para o pão, temos que ter um carro do ano, uma casa grande, não nos basta só o nosso, temos que conquistar (tomar posse) o do outro, não nos basta mais o contento, temos que ter a cobiça, não nos basta um emprego, temos que ter status (posição de destaque), o anonimato nos assusta.
Ao evoluir, se é que assim posso chamar, estamos destruindo o que conquistamos. Tudo por essa doença do "querer sempre mais", você já reparou que estamos sempre esperando algo mais, que queremos sempre mais? Ambição, inveja, jogo de poder, quem ganha mais, temos sempre o "mais, mais, mais..." em nossas metas!
Vivemos em uma sociedade que culturalmente colocou o amor como uma peça brega do guarda-roupa e que para ser "chic" têm-se que viver intensamente os 07 pecados capitais (avareza, soberba, gula, ira, inveja, preguiça e luxúria), criando bonecas fúteis, marionetes situacionais, levando ao suicídio da carne e da alma.
O que me basta é uma vida tranquila onde poderei criar meus filhos, trabalhar para viver e não viver para trabalhar, sair e ter a certeza de voltar, dormir e se não acordar que seja pela lei natural da vida, água e sombra fresca nos dias de verão e m guarda-chuva para os dias nublados, preocupar-se apenas com o dia de hoje pois o amanhã Deus proverá.
Me basta apenas ter fé Nele, nos meus e em mim.
Me basta apenas um amor tranquilo e que dele seja capaz de cuidar.
Me basta apenas a paz no coração, pois o resto é consequência de todas as minhas atitudes.
Hoje o player anda bem diversificado, assim como a mente: toca radiohead, Moptop, U2, Cat Power, JEt, Arctic Monkeys, Placebo, The Pixies, Nando Reis, The Flaming Lips entre outros.
O objetivo da sexta está apenas em descansar para encarar a nova morada e toda a tralha que ainda tenho que arrumar.
1 comentários:
Caralho!!!!
Tu tava inspirada nesse texto aí...
adorei as colocações fortes e a simplicidade das ideias...
se não for pedir muito gostaria de mostrar esse texto pra alguns amigos do grupo que faço parte..
bjs,
te adoro!
Postar um comentário