Internet, Moda e Cotidiano!

Na minha opinião, a invenção da internet chega a ser igual, senão melhor, que a invenção da roda!
Tá, não sejamos tão exageradas assim, afinal, se não fosse a invenção da roda ainda estaríamos caminhando quilômetros e detonando nossos lindos saltos... Então, hoje vou falar sobre a internet e  suas facilidades!!!!

Todo designer, fashionista ou qualquer ser mortal que se preze; sabe que a internet  é a maior aliada, quando se trata em pesquisar sobre algo. E, de tanto fazer parte da nossa vida, hoje você não se limita a trocar esmalte com a vizinha! Você agora é um SER em rápida evolução e pra mostrar isso pra todos, em milésimos de segundos, você fotografa suas mãos com a nova cor "chanel, qualquer número ou nome" e não bastando ainda coloca a pobre da manicure descabelada como pano de fundo e manda pra rede social; assim todas as suas amigas e fiéis seguidoras, sempre ávidas pelo consumismo, vão se morderem de 'invejinha branca'... 

Viajando mais no assunto...

A internet meio que americanizou nossas expressões, por exemplo: não se faz mais fofoca, agora você faz upload de informações.  Dizer que vai ao banheiro fazer o número 2 é coisa do passado! É mais original fazer um download, e na festa? Você olha pro gato e diz Follow me, e por aí vai.

Se, há 10 anos atrás se falava em geração 'Y', do jeito que a coisa anda, e, nessa velocidade de informação, que nos é bombardeada todos os dias; as letras do alfabeto, pra essa atual geração, já acabaram faz é tempo! Acho que deve ser por isso que se tem visto tantos adolescentes aderindo a cultura japonesa, o alfabeto deles é mais longo é? rs

Mas, e na moda? Na moda, a internet se tornou sua varinha de condão! Ou seja, aquele trabalho de pesquisa de tendência - que era feito com recortes de revista durante meses e meses, pestanas queimadas, calos nos dedos - tudo isso virou coisa do passado! Você é chique e contratou uma consultora chamada "Googlete" (lê-se: Google) e  pro negócio ficar mais 'supimpa' você tem um estagiário gay chamado "Youtube" e assim conclui em menos tempo aquela pesquisa pra ninguém botar defeito e de quebra ainda tem vídeos, aos montes! Tudo isso porque  seu estagiário é um verdadeiro 'comedor' de informações!

Já deu pra entender né? E isso que eu disse também já não é grande novidade. 

Então pra dar um UP maior no post de hoje, vou deixar com vocês alguns vídeos de ilustração de moda. Divirtam-se "closets"!









0 comentários: