Conteúdo, Visual (Design) e Moda

É possível tudo isso em apenas um lugar? Ou melhor, uma revista? Sim, com certeza!

Foi o que acabei de constatar, folheando, ou melhor, "cliqueando" alguns sites e blogs locais de moda.

Primeiro de tudo: link da Revista Profissão Moda que pode ser lida na íntegra.

Pra quem, já era detentora do link do Profissão Moda e por falta do precioso tempo de averiguar as news que chegavam por e-mail, eis que fui atingida por uma varinha mágica e acabei me deparando não só com o site, mas sim com a revista (primeira revista) da equipe do Profissão Moda. Posso dizer que, literalmente engoli todas as informações contidas na revista! Tá... Confesso que sou exagerada, então, não tão literalmente assim! E, vão aqui algumas considerações...

Capa:

Fotografia e Arte estão impecáveis.

Parabéns à simplicidade e requinte aplicados.

Fugiram dos modelos horrendos de capas pregados pela massa, e não fizeram feio!


 

Publicidade dos Anunciantes:

Sabemos que adquirir anunciantes não é tarefa fácil, e não existe missão mais árdua do que equilibrar o design da publicidade ao estilo da revista e mais uma vez nota mil aos anúncios, principalmente ao da Fanor, que fez meus olhinhos brilharem com tantas texturas!


 

Corpo da Revista:

Na maior parte, ou senão, em quase toda a revista, nota-se um ar de humor ácido. O que faz a leitura se tornar leve e bem jovem.

Destaque especial para a apresentação da equipe, a descrição está impagável e hilariante!


 

Reportagens:

Nota DEZ para todas, mas Nota MIL para a entrevista com a Liliana Thomaz (Água de Coco), não poderia ser mais completíssima. Idéia legal para a entrevista (um tanto comercial) relacionada à Dona Florindo, só acho que exageraram demais do quesito "Capitalismo Cooperativista", falar que os "funcionários parecem cansados, mas é notório o orgulho e prazer que eles sentem" foi um tanto quanto inocente. Visto pelo lado de quem conhece a dor e o prazer de trabalhar em chão fabril de uma indústria de moda. Inclusive, em algum dos "posts" passados (nos primórdios das reflexões) refleti sobre esse olhar. Então, esse tópico vai para "Pecadinhos"...


 

Pautas: Nota máxima também para a responsabilidade empregada nas pautas, como a entrevista com várias pessoas do segmento jornalístico abordando um tema muito discutido ultimamente. A reportagem procurou explanar os diversos pontos de vistas, e na minha opinião o posto de melhor explicação vai para Mariza de Macedo. Vale também dar seus devidos créditos aos temas discutidos na área de profissionais de Modelagem, expandindo uma melhor visão para muitos que não conhecem a área (a fundo).


 

#RiDemais!

Para o "ponto de vista" de Caio Castelo... Ótimo e super indico o maravilhoso humor ácido!


 

Pecados, Pecadinhos e Pecadões!

Claro que nem todo mundo consegue ser perfeito, e isso vale também para os meios de comunicação... Então, com uma dor no coração critico aqui algumas partes da revista, mas uma crítica "branca", de uma forma construtiva!

Pecados...

Bazar: Os itens citados pelo Jackson Araújo estiveram muito batidos, citados, tagarelados na mídia. Ou seja, à época do lançamento da revista já não eram mais tantas tendências... E, como eu digo: isso é a minha opinião... Quando se fala de tendências, precisamos ser um pouco mais além do óbvio. Já para as folhas do garimpo, achei legais as peças selecionadas.

Pecadinhos...

Como citei lá em cima: "Idéia legal para a entrevista (um tanto comercial) relacionada à Dona Florindo, só acho que exageraram demais do quesito "Capitalismo Cooperativista", falar que os "funcionários parecem cansados, mas é notório o orgulho e prazer que eles sentem" foi um tanto quanto inocente. Visto pelo lado de quem conhece a dor e o prazer de trabalhar em chão fabril de uma indústria de moda. Inclusive, em algum dos "posts" passados (nos primórdios das reflexões) refleti sobre esse olhar. Então, esse tópico vai para "Pecadinhos"..."

Pecadões!!!

Essa, foi a única parte que deixou a desejar... No meu ponto de vista, somos muito fixados na idéia do "lá fora", ou seja, do "gringalhismo". Colocando em miúdos, diria que a parte do Editorial de Moda com linda fotografia, deixou a desejar nas citações em inglês (a maior parte do editorial) com nenhuma legenda em português, por mais que eu, você (leitor) e a equipe saibam Inglês, temos que lembrar que a internet é um meio em que TODOS os públicos têm acesso e, mesmo que seja voltado para um público com maiores esclarecimentos e um segundo idioma, temos que lembrar que nossa publicidade tem que ser fincado primeiro no regionalismo e brasilidade... Então, foi um tremendo pecadão!


 

Enfim, no geral, tudo está MUITO BOM! Mas, os "Pecados-Pecadinhos-Pecadões" precisam ser tomados notas. Opinião de uma leitora!


 

Mais uma vez, quem quiser conferir a Revista na íntegra basta clicar aqui ó http://www.profissaomoda.com.br/revista/

0 comentários: