Enquanto isso...

Bom, prometerei não dar pausas muito longas por aqui (de vez enquanto isso acontece)... Sempre que der estarei postando novidades internéticas, lançamentos e/ou qualquer curiosidade do mundo, desde que remeta uma boa idéia!

Enquanto isso, vou mergulhando de cabeça nas minhas infinitas pesquisas. Ando ocupadona com pesquisas de tendências para o mercado do Design em 2011 e promessas para 2012, o propósito disso é a criação do meu "mais novo" projeto do qual carinhosamente chamei de "Desenho Inteligente", que explicarei melhor em posts futuros. Aguardem, vem coisa boa por aí!

Voltando aos assuntos gerais... Em um post anterior citei o pessoal do "Coletivo Sem Ruído" que conheci lá pelo twitter e não é que quanto mais leio os microcontos mais fico apaixonada pela arte dos caras. Porque, a idéia quando é original e boa, te faz pensar - "putz, porque não pensei nisto!"... Os meninos mandam realmente bem, e apesar de microcontos, os significados são infinitos, ainda mais quando se lê com a minha inspiração de uns tempos pra cá! Vou deixar vocês, com este pequeno papo furado e um microconto, ok?

99 - Pôs a mão no peito: -"Nada. E aí?". Ela copiou: -"Pulsa, cheio de vida". Mordeu os lábios: -"Mesmo?". Ela sorriu: "Pode apostar". -m (twittada microconto @semruido)

E...
Um vídeozinho pra animar a festa!

Imagine como seria uma cidade feita com logos, pessoas como logos, exatamente TUDO feito a partir de logos? Não consegue? Então veja essa animação do estúdio francês H5. Simplesmente sensacional!
O vídeo, tem no total de 16 minutos, mas vou deixar vocês com apenas poucos minutos, o resto pode ser encontrado facilmente no Youtube, basta digitar "Logorama" e assistir as partes...






Para aqueles que ainda não conheciam ou que dependiam da transmissão do Oscar em TV aberta e não assistiram aos prêmios de Animação (já que a Rede Globo comprou os direitos de transmissão, mas preferiu insistir nos equívocos que são o Fantástico e o BBB), Logorama é uma obra animada já considerada a queridinha dos designers que trabalham com identidades visuais, branding, naming e outros anglicismos novos que estejam em moda atualmente.

Realizado em 3D, empregando marcas, logotipos e mascotes de produtos e multinacionais presentes em nosso dia-a-dia, o curta de ação segue o ritmos dos atuais blockbusters policiais. Quando um enfurecido Ronald McDonald escapa de uma perseguição policial e faz reféns os frequentadores de uma lanchonete de posto de gasolina, cabe ao xerife Monsieur Bibendum (a mascote da Michelin) e sua força policial lidar com os criminosos. Numa cidade onde os símbolos são prédios, veículos e utensílios e as mascotes povoam as ruas, é inevitável a diversão de tentar reconhecer o maior número possível de marcas. Dos coqueiros da Malibu (saudosa dos tempos dos churrascos no colégio), aos bonecos da Bic em uma excursão escolar, passando por M&M's, Red Indians, os bigodudos da Pringles e o revólver policial 007, são exibidas na tela mais de duas mil marcas no total. Praticamente todos os elementos cênicos remetem a alguma companhia conhecida. Destaque especial para o passeio no Zoológico, onde podem ser idenficadas as marcas dos cigarros Camel, Alligator, Puma, o leão-símbolo dos estúdios MGM e tantas outras.

O curta de 17 minutos de duração é uma produção do Coletivo H5, dirigido pelo cineasta argentino Nicolas Schmerkin e com apoio do Canal +. Entre o esboço inicial da ideia e o lançamento foram necessários cerca de 6 anos para a sua realização, recompensados com inúmeros prêmios como o de melhor curta-metragem no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 2009. Hoje a obra realizou mais um feito, ao desbancar concorrentes de peso como o elogiadíssimo espanhol La dama y la muerte (coproduzido por Antonio Banderas), o divertido (também francês) French roast e o inglês A Matter of Loaf and Death, da potência da claymation Aardman, protagonizado pelos carismáticos Wallace e Gromit.

0 comentários: