O filme conta a história de Boris, um físico sexagenário (Larry David) que, depois de tentar se suicidar, troca o Upper East Side por Chinatown, em busca de uma "existência mais boêmia". Lá, ele passa os dias dando aulas de xadrez e assediando suas alunas, até conhecer Melodie (Evan Rachel Wood). Ex-participante de concursos de beleza, a garota do Tennessee, ganha abrigo no apartamento de Boris e em troca resolve pedi-lo em casamento. Ele aceita, porque "no fim, nossas relações românticas se reduzem a qualquer coisa que funcionar" (ou seja, o Whatever Works do título). Um ano depois, ao contrário do que indicavam todas as probabilidades, eles continuam juntos e aí é hora de conhecer a família sulista da noiva.
Ame-o ou…
O roteiro do filme veio de uma gaveta fechada em 1977, quando o ator, para quem Woody Allen havia escrito o personagem Boris, morreu. Como o diretor nunca joga suas idéias fora, achou que era a hora de ressuscitar esta e voilá. Depois de quatro anos longe de Nova York, para alguns críticos, Woody Allen retornou a outro terreno no qual é mestre: a comédia de situações. Porém, o filme não foi unanimidade nas colunas de cinema americanas. Para alguns, o cineasta recorre a piadas velhas, fórmulas que ele já usou antes, dizendo que na verdade, Whatever Works só dá um upload cômico no relacionamento de Isaac e Tracy, de Manhattan (1979). Mesmo assim, muita gente gostou. Frank DiGiacomo, da Vanity Fair, disse que sempre ia ao cinema ver os filmes de Allen em busca das risadas de Um Assaltante Trapalhão e Broadway Danny Rose, o que não acontecia há algum tempo, até ele assistir Whatever Works e "laugh his ass off".
Whatever Works só chega no Brasil em 13 de novembro. Mas, enquanto a gente espera para amar ou odiar o novo filme de Allen, podemos ir conferindo os clips. Larry David, lavando a mão enquanto canta duas vezes o Parabéns a você, prática usada pelo próprio Allen para garantir que deu tempo suficiente de todos os germes saírem, já deixa pender para um dos lados.
Tá! Eu adoro esse cara!!!

0 comentários:
Postar um comentário